quinta-feira, 3 de junho de 2010

MAM - Museu de Arte Moderna


Na última quarta-feira 02/06/2010, estive no MAM (museu de arte moderna) localizado na Avenida Contorno, Solar do unhão (1966), porém inicialmente no Teatro Castro Alvex(1959) . Criado em 1959 com intenção de inserir Salvador no rumo da Arte Moderna, o MAM exerce importante papel cultural e artístico, com a sua infinidade de cursos e oficinas gratuitas. Fiquei impressionado com o estado de conservação e com a paisagem natural que beira o museu, com certeza aproveitado como ponto turístico da nossa cidade.
Além de bela estrutura física o museu apresenta diversos cursos como: pintura, modelagem, desenho, cerâmica entre outros e o melhor, todos eles gratuitos. Oficinas e projetos sociais também fazem parte da programação do MAM com intuito de aproximar a cultura das comunidades locais e arredores.

Presenciei nesta visita duas exposições, uma delas foi a amostra "Êxtase" do pintor, escultor, desenhista e performer Marco Paulo Rolla.

A segunda foi "Luanda, Suave e Frenética 2" projeto da Fundação Sindika Dokolo em parceria com o Governo da Provínciade Luanda e o nosso governo através da IPAC, DIMUS, SECULT, e MAN-BA. Essa amostra que contém: vídeos, fotografias, instalações, documentários, pinturas e arquitetura.
Apresenta a cidade de Luanda em seus aspectos: sócio-políticos, culturais, históricos, etc.

Imagens do MAM e da amostra "Luanda, Suave e Frenética 2"

Nenhum comentário:

Postar um comentário