sábado, 5 de junho de 2010

VOLVER - un film de Almodóvar


Assisti a esse filme de Almodóvar com a sensação de que veria uma história que começaria sem pé nem cabeça e terminaria por explicar de maneira mais surpreendente. Por tudo que escutei sobre os filmes desse diretor (muito bom) em sala de aula. Achei que esse filme foi feito com extrema simplicidade, pelo menos em comparação aos outros, tanto pela simplicidade com que Almodóvar dirigiu e tanto pelos personagens que ao tratarem de uma história triste e dramática conseguem dar um certo toque cômico.

O universo feminino é extremamente destacado e tratado com respeito nesse filme, que conta a história de uma mãe que "depois de morta" volta a cena para consertar os estragos feitos à vida das filhas e neta.

Com elenco basicamente feminino, Penélope Cruz com uma atuação excelente consegue passar "na pele" a relação entre uma mulher que foi estuprada pelo próprio pai quando menina (por isso a raiva com relação à sua mãe), e teve em sua filha, o mesmo problema dentro da própria casa, porém resultou na morte do marido pela filha. Um filme que trata com certa leveza temas extremamente pesados, e que acontecem na sociedade.

Um comentário:

  1. Oi. O blog está bonito. Continue a usá-lo. Suas postagens são poucas, procure postar com mais freequencia e relacionar os temas e observações com o referencial teórico da disciplina. Faltou comentar sobre o livro lido.

    ResponderExcluir